Clovis Silva – Diretor
O paulistano Clovis Roberto Silva iniciou sua carreira no ramo de sonorização, iluminação e infraestrutura para eventos em 1982. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Judas Tadeu.
Frequentou como Master Engineering, uma das mais importantes Universidades dos EUA, a Berkley School em Boston, que possui no seu quadro de formandos grandes nomes do show business mundial.
De 1989 a 1992 foi assessor da coordenadoria de Comunicação Social (CCS) na Eca - USP e coordenador de tecnologia e programação digital da Rádio USP.
A universidade americana rendeu-lhe preparo para de 1993 a 1995 ser
responsável pela coordenação de áudio e vídeo da Mauricio de Souza Produções e Hector Babenco Filmes.
Entre diversos feitos de sua carreira, destaca-se em 1998 a assessoria de Sonorização e Iluminação para o festival de Hip Hop em Havana, Cuba.
Em 1999, deu assessoria de Sonorização e Iluminação na noite brasileira no Festival de Cannes na França, promovido pela gravadora Trama, onde se apresentaram grandes nomes da MPB como Paula Lima, Paulinho Mosca, Zeca Baleiro, Chico César e outros. Em 2000, coordenou e desenvolveu o projeto técnico utilizando áudio digital para o carnaval paulistano realizado pelo Anhembi, Rede Globo e Escola Politécnica da USP.
Representou o Brasil, sendo delegado da Winter Music, conferência internacional anual de especialistas de ÁUDIO VISUAL e novas profissões, DJs, hostes, promoters e outros profissionais do mercado de entretenimento.
Com toda essa bagagem profissional, dirigiu cursos de capacitação em sonorização, produção para diversas ONG´S na formação de jovens carentes, sendo apoiador e parceiro de projetos como: Criança Esperança, Instituto Sou da Paz, Ação Educativa, Fala Preta, Geledés – Instituto da Mulher Negra, Projeto Casulo entre outros.
Como diretor da empresa Audioperformance, 90% do seu quadro de funcionários é composto por profissionais formados através dos projetos sociais, prestando um exemplo de cidadania e inclusão social.
Em 2001 dirigiu e dimensionou os set´s para os 56 DJs na Eco System 1 em Manaus, organizado pelo Governo do Amazonas, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e Greenpeace, o maior festival de musica eletrônica.
Por toda sua experiência, em 2002, foi convidado pelo governo americano a visitar os EUA para acompanhar a implantação do curso técnico de sonorização e iluminação em universidades, possibilitando o ingresso dos jovens no mercado de trabalho sem a formação universitária.
Fez parte da implantação e deu assessoria em tecnologia a Universidade Zumbi dos Palmares, junto a IBM e Coca-Cola em Atlanta.
Como diretor da empresa Audioperformance, prestou serviços de fornecimento de infraestrutura para eventos, atendendo a instituições como, A Hebraica, Britcham - Câmara britânica de comércio e Indústria no Brasil, IDEC –Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Museu da Imagem e do Som, Fnac Brasil, SESC São Paulo, São Paulo Futebol Clube, TEDx São Paulo realizado no Alianz Parque e Sala São Paulo, CUT São Paulo (Primeiro de Maio no Vale do Anhangabaú) e diversas ONGs.
Desde 2008 é Consultor de Projetos Especiais para o Litoral Plaza Shopping, faz parte do corpo de jurados da UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas, prestando serviços de sonorização e iluminação e assina como engenheiro de som os projetos de produção da Filarmônica Afro-brasileira.